939 803 260

 

BTC
USD
62,800
EUR
52,621
GBP
45,780
BTC
USD
62,800
EUR
52,621
GBP
45,780
BTC
USD
62,800
EUR
52,621
GBP
45,780
BTC
USD
62,800
EUR
52,621
GBP
45,780
BTC
USD
62,800
EUR
52,621
GBP
45,780
BTC
USD
62,800
EUR
52,621
GBP
45,780
BTC
USD
62,800
EUR
52,621
GBP
45,780

UMA DECISÃO PODE ABRIR MUITAS PORTAS!

UMA DECISÃO PODE ABRIR MUITAS PORTAS!


Olá!!

Espero que estejas bem.

Cá estou eu para falar contigo sobre mais um tema. Nos últimos dias, tenho pensado muito sobre o facto das pessoas terem medo de tomar decisões. Essas decisões podem estar ligadas a situações simples e fáceis de resolver ou a situações mais complexas. O que me inquieta é que o medo que faz com que estas pessoas não tomem uma decisão, também faz com que elas não evoluam. A estagnação é uma consequência da ausência de decisão. Não fazer uma escolha implica que se fique exatamente no mesmo sítio. Não há movimento! Não há evolução!

Será que isto também acontece contigo?

Sentes que o medo te impede de tomar decisões?

O que sentes quando não fazes nenhuma escolha?

Como funciona a tomada de decisão?

A tomada de decisão implica todo um processo de análise. É normal que haja um período de tempo em que refletes sobre a situação e sobre as opções que tens para a resolver. Aí, verificas qual a opção mais viável e pões em prática. Quanto mais importante é a situação, mais tempo poderás demorar para tomar a decisão. Até aqui tudo certo. O problema é quando te ficas pela análise e nunca chegas a tomar nenhuma decisão. Não sei se é o teu caso, mas há muitas pessoas que têm uma enorme dificuldade em tomar decisões e a forma que arranjam para ultrapassar esse medo é não tomar decisão nenhuma. Esta não decisão parece que simplifica a situação, mas só faz com a vida fique em “pausa”.

O que causa esta dificuldade em fazer escolhas?

Quando fazes uma escolha, estás a abrir novos caminhos, novas possibilidades! Então, se assim é, não faz sentido que haja tanto medo e que não se façam escolhas. No entanto, isso acontece e precisamos de entender esse medo para o ultrapassar.

Durante este processo, vão surgindo muitas dúvidas. É quase como se ouvisses o teu inconsciente a falar contigo! E há duas dúvidas que são as principais responsáveis pelo medo que sentes:

1 – O que é que os outros vão pensar de mim se eu tomar esta decisão?

2 – E se a situação ficar pior do que já está?

Essas “vozes” do inconsciente são agentes paralisantes, que neutralizam a tua tomada de decisão! Elas fazem com que tu não avances! Será que é isto que queres para a tua vida?

Não tentes controlar aquilo que não dá para controlar!

Sê firme nas tuas convicções e acredita no teu sucesso!

Não continues focado no problema e não permitas que o medo decida por ti! És tu que decides!! És tu o responsável pelas tuas escolhas!! Segue as tuas convicções e sê fiel aos teus valores! Vai em frente com confiança e acredita que tudo vai correr bem! A tua energia positiva vai ser decisiva!!

Um dos pressupostos da PNL é o de que não existem erros. Existe FEEDBACK. Por isso, mesmo que tomes uma decisão que não seja a melhor, isso só vai servir para te mostrar outros caminhos. É uma aprendizagem e uma possibilidade de melhoria! É uma oportunidade de conheceres mais um bocadinho do mundo que te rodeia! E isso é um privilégio!!

Deixa o teu comentário

Preenche o formulário abaixo e entraremos em contacto contigo!






    Preenche o formulário abaixo e entraremos em contacto contigo!






      Preenche o formulário abaixo e entraremos em contacto contigo!