Olá!!

 

Hoje, estou aqui para falar sobre MEDO! Este é um tema bastante sensível para muitas pessoas, porque não sabem muito bem como devem gerir o medo e isso faz com que ele controle as suas vidas.

 

Sentes que isto também acontece contigo?

Deixas o medo ser mais forte do que tu?

 

O poder do medo!

Não podes continuar a deixar que o medo controle a tua vida! Já pensaste na quantidade de vezes que deixaste de fazer alguma coisa por medo do resultado? Achas que isso foi bom para ti? Nem sabes! Como não tentaste, nem sequer podes dizer nada sobre isso! Não ignores o medo!! Não finjas que ele não existe só para não teres de lidar com ele!! O medo só tem poder se tu o permitires!

Lembra-te: se não tentares, nunca vais saber como é!

 

 

Qual o exemplo que queres dar?

Já pensaste no exemplo que queres dar às pessoas que te rodeiam? Como podes incentivar os teus filhos a perseguirem os seus sonhos se tu próprio não o fazes? Queres mostrar-lhes que o medo é mais forte e que, por isso, não vale a pena lutar? Queres que eles tenham uma vida mediana? Ou desejas que eles alcancem o melhor?

Dá o exemplo!

Eles vão querer ter um pai e uma mãe corajosos! Isso vai transmitir-lhes segurança e eles vão sentir que os seus sonhos não têm de ficar guardados na gaveta! E sabes porquê? Porque tu também lutas pelos teus e eles vão viver com essa realidade! Eles não vão saber agir de outra forma, porque o exemplo que eles têm é de garra e de persistência!! Desistir ou não avançar nem sequer lhes vai passar pela cabeça! Eles não saberão o que isso é porque tu também não saberás! Eles vão ter orgulho de ti! Eles vão querer ser como tu!

 

Marca um encontro com o teu medo!

Vou dar-te o meu exemplo! Eu sempre tive muito medo de alturas e sempre fugi de situações que me deixavam desconfortável. Mas isso só fez com que o meu medo ganhasse força! Quando eu percebi isso, decidi que tinha de fazer alguma coisa para enfrentá-lo. Então, marquei um encontro com o meu medo e fui saltar de paraquedas!! Eu mentalizei que aquele encontro ia ser fantástico! Foquei-me no positivo! Na verdade, quando marcas um encontro com alguém, parte-se do princípio que queres estar com essa pessoa e que será um bom momento. Daí, eu escolher marcar um encontro com o meu medo. É como se fosse um encontro de amigos e isso dá-me segurança!

Só quando já estava no avião é que fiquei com medo, mas já não havia nada a fazer! Eu ia mesmo saltar!

No final, senti-me tão forte!! Eu tinha conseguido vencer o meu medo e tinha-me tornado mais forte do que ele! Foi uma vitória!

 

Faz o mesmo que eu fiz e torna-te mais forte do que o teu medo!

Sempre que algum medo te impedir de fazer alguma coisa e sentires que ele te limita, marca um encontro com ele e enfrenta-o! Se calhar, ele não é assim tão grande. Os nossos pensamentos têm a capacidade de aumentar os medos, mas eles quase nunca são como imaginamos.

Identifica-o, marca encontro com ele e supera-te! No fim, vais sentir-te muito mais forte e vais perceber que aquele medo não era assim tão grande e poderoso!

 

Não te esqueças…

Coloca-te numa situação em que é mais fácil avançares do que recuares!

 

Qual é o teu maior medo?

Qual é a tua maior insegurança?

O que te impede de viver a 100%?

O que te limita?

 

Marca um encontro com o teu medo!!

A tua vida vai mudar!!

 

Bom fim de semana!

 

Gostaste do artigo? Partilha com os teus amigos, nas redes sociais!