Esta semana, quero muito ajudar-te a dar mais um passo na direção dos teus objetivos!! Por isso, escrevi este artigo, especialmente para ti!

Como já temos vindo a falar, sair da zona de conforto é algo essencial para que possas chegar mais longe e, ao mesmo tempo, mais perto do que desejas e idealizas!

 

Afinal, o que é isso da ZONA DE CONFORTO??

Ora bem, a zona de conforto é a zona que cada um de nós considera segura. Cada um tem a sua e são todas bem diferentes, umas das outras. No fundo, é o nosso “pequeno mundo”! Digo pequeno porque, comparando com o que está para além dele, é uma gota no oceano!! Resumindo, a zona de conforto é o conjunto de ações, comportamentos e pensamentos que não te provocam ansiedade nem medo. No fundo, fazes sempre aquilo que estás habituado a fazer e isso deixa-te confortável!

 

O que tens vindo a perder…

Agora, talvez tenhas ficado a pensar: “mas o que é que há assim de tão grande que eu ainda não conheço?” Eu digo-te: o MUNDO!!!
Pensa naquela viagem ao Havai que querias fazer, mas que não fizeste porque tens medo de andar de avião… Pensa no corpo que sempre idealizaste ter, mas que não tens porque não te apetece ir ao ginásio… Lembras-te daquela oportunidade de emprego que surgiu há pouco tempo, mas que não aceitaste porque tiveste medo de trocar o certo pelo incerto? Pois bem, tudo o que deixaste de fazer impediu-te de conhecer um pouco mais do que está para além do teu “pequeno mundo”! Agora, soma tudo o que não fizeste por medo ou por falta de vontade.

Será que tens perdido mais do que pensavas?…

 

 Lembra-te que…

Se tiveres sempre os mesmos comportamentos, vais ter sempre os mesmos resultados!! É isso que tu queres?

 

VAMOS PASSAR À AÇÃO?

Mentaliza-te que, se queres ter mais e melhores resultados, tens de sair da tua zona de conforto!!

Sempre que fazes alguma coisa fora dessa zona de conforto, sentes dor e o teu cérebro tenta, ao máximo, afastar-se dela! Então, nos primeiros 20 ou 30 dias em que estás a tentar criar a rotina de uma nova atividade, o teu cérebro faz-te voltar para a zona segura! Por isso é que muita gente começa muita coisa, mas poucos acabam. Desistem!

 

Aprende a ressignificar a dor!

É preciso teres em atenção que existe a Curva da Mudança! É uma curva perigosa, podes deslizar, mas se controlares bem a situação, consegues passá-la, com distinção!

Quando começas a nova tarefa, estás com a euforia no alto! Passado algum tempo, há uma quebra causada pela dor e, ao fim de vários dias nessa rotina, há uma subida de energia, novamente. Estás a começar a adaptar-te!! Quando, finalmente, te adaptas à situação, ela passa a fazer parte da tua zona de conforto!! E acabaste de alargar a tua zona de conforto!!

Aí, desafias-te novamente e fazes algo de novo! E começa tudo outra vez!! Desta forma, vais expandindo a zona de conforto e ela vai-se tornando cada vez maior! Estás a crescer! Estás a expandir a tua vida e as tuas possibilidades, estás a vencer os teus medos e a tornar-te mais resistente e capaz!

 

A TUA ZONA DE CONFORTO PODE SER IMENSA! BASTA QUERERES!!

 

 

Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos, nas redes sociais!