Esta semana, quero falar-te sobre PARADIGMAS!! É importante que percebas o poder que as emoções têm sobre ti e o que podes fazer para que elas não te vençam!! 

 

Antes de mais, vou explicar-te o que são paradigmas, para clarificar! Paradigmas são todos os bloqueios mentais que nós criamos e que neutralizam o nosso potencial. E que potencial!! É um diálogo interior que desenvolvemos a toda a hora e que gera incapacidade e insegurança! São padrões de comportamento que tomamos como certos e nem sequer os questionamos, porque já fazem parte do nosso subconsciente! E isto é tudo criado na nossa mente!! É curioso, não é?   

 

O medo não te larga… 

Tu sabes que os teus pensamentos não são sempre os teus aliados! Tu sabes que é difícil fazer algo diferente, porque sair da zona de conforto pode doer! No entanto, tu sabes que sair da zona de conforto é o que te vai levar mais longe!! Tu sabes que é esse o caminho!! Quando deixas de fazer alguma coisa por medo, só te estás a impedir de viver! E acredita que podes estar a perder momentos incríveis e inesquecíveis!! A decisão de avançar só depende de ti!!  

 

Vai!! Faz!! 

Se viste o nosso vídeo desta semana, percebeste o poder da ação!! Viver experiências diferentes ajudam-te a fortalecer a tua capacidade de vencer as tuas emoções!! No início, é difícil… vais com medo…. a meio já te arrependeste… pensas “mas porque é que eu estou a fazer isto?!”… mas isso vai passar, num instantinho!! Depois de perceberes que conseguiste fazer aquilo a que te propuseste… Ninguém te segura!!! É uma sensação de missão cumprida!! E sabes porquê? Porque TU conseguiste!! Porque TU foste capaz!! Porque TU venceste o teu medo!! 

A partir daqui, já só vais pensar na tua próxima experiência! A vontade de te superares vai aumentar, a cada dia!! Vais-te sentir outro! Muito mais PODEROSO!!  

Com segurança e planeamento, conseguimos viver experiências transformadoras e, desta forma, rompemos com os nossos bloqueios internos, que nos impedem de ser felizes! 

 

Quando tiveres pensamentos negativos…. 

  • Faz uma metacognição – Pensa sobre o teu pensamento! Sempre que pensas que não consegues fazer alguma coisa, isso gera uma emoção negativa e, tudo isto, deve ser observado! Isto vai ajudar-te a tomar consciência dos teus pensamentos e emoções e a ter perceção dos próprios erros. 
  •  Liga o interruptor de pensamento  Sempre que tiveres um pensamento negativo, pensa em algo positivo, que te deixe feliz! Isto vai quebrar o padrão do fluxo de pensamento! 

 

Lembra-te que… 

PARA HAVER EVOLUÇÃO, É PRECISO HAVER MOVIMENTO!! 

 

E, para isso… 

“COLOCA-TE NUMA SITUAÇÃO EM QUE É MAIS FÁCIL AVANÇAR DO QUE RECUAR! AÍ, VAIS ENTENDER O GIGANTE QUE ÉS!” 

 

 

Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos, nas redes sociais!