A Casa do Fracasso!

 

 

Olá!

Hoje, quero falar-te sobre um lugar que eu conheço e que acredito que tu também conheças: A CASA DO FRACASSO!

Ela representa a escassez, o medo, a limitação, a falta de energia, a falta de vontade… É um sítio feio, desagradável, escuro, vazio… É, realmente, perturbador!! No entanto e apesar de ter as características que eu enumerei, muitas pessoas passam anos nesta casa e algumas nunca chegam a sair de lá. É estranho, não é? Como é que é possível haver pessoas que queiram estar num sítio como este?!

Sei que pode parecer contraditório, mas acredito que esta casa é uma peça fundamental para o desenvolvimento de cada um de nós. Sim, eu estou a generalizar! Até porque, todos nós, em algum momento da vida, passámos por ela! É inevitável e faz parte do processo de cada um.

 

Toma consciência da Casa do Fracasso!

Na tua vida, já deves ter passado por momentos menos bons e sentiste-te mais fragilizado e sem energia. Nessas alturas, estavas a passar pela Casa do Fracasso e a olhar lá para dentro para ver quem estava lá e o que estava a acontecer! Estavas só mesmo de passagem! Se te permitiste estar assim vários dias e deixaste de ter força e vontade para sair daquele estado emocional, então, isso significa que entraste na Casa do Fracasso!!!

Não julgues que o facto de teres estado lá significa que foste fraco ou que serás fraco, se isso acontecer no futuro!! Nada disso!! A estadia na Casa do Fracasso é muito importante porque, só passando por ela, vais conseguir chegar à Casa do Sucesso! Neste lugar, aprendes tanto!! Ao estares lá, tomas consciência de tudo o que não queres para a tua vida e percebes que não é ali o teu lugar.

Mas, cuidado!!

Não te habitues a esta casa! Não fiques lá mais do que 3 dias! Há muitas pessoas que se habituam a estar lá e lá ficam durante anos. O hábito é tal que começam a achar que aquele é o único lugar que existe! Às vezes, pode parecer mais fácil e mais cómodo permanecer naquela casa! Mas é uma ilusão! Não te deixes enganar!! Eu sei que não é naquela casa que queres estar! Por isso, se no futuro entrares na Casa do Fracasso, trata de sair dela o mais rápido possível! Lembra-te que, se tivermos sempre os mesmos comportamentos, vamos ter sempre os mesmos resultados, por isso, é importante que tomes uma atitude!!

Antes de saíres….

Não partilhes a tua intenção de sair

Não partilhes os teus sonhos

Não partilhes a tua opinião sobre aquela casa

 

Nem todos vão entender a tua vontade de sair e nem todos vão acreditar que vais ser capaz de realizar os teus sonhos! Eles vão tentar convencer-te a ficar! Por isso, sai sem te despedires de ninguém e não faças barulho! Eu sei que tu acreditas em ti e é isso que basta!!

 

O mundo é tão abundante!! Não te limites!! Faz diferente!!

 

Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos, nas redes sociais!