Esta semana quero falar-te sobre como podes usar os pensamentos a teu favor! Parece estranho, mas é verdade!

Todos sabemos que o nosso subconsciente é algo muito complexo e enigmático, mas também sabemos que ele é o responsável por muitas coisas que não conseguimos explicar: os nossos comportamentos, atitudes, ações, receios, limitações…. A parte interessante de tudo isto é que ele é o responsável para o bem e para o mal, ou seja, é responsável pelos maus comportamentos e pelos bons comportamentos! Tudo depende de como “alimentas” os teus pensamentos!

 

Repara…

Um PENSAMENTO é um conjunto de imagens, sons e sensações. Por sua vez, uma ESTRATÉGIA é uma sequência ordenada de pensamentos, que resulta numa ação. Como podes perceber, a raiz de uma AÇÃO é o PENSAMENTO!

 

Agora, pergunto-te:

  • O teu pensamento está focado nos objetivos que queres alcançar?
  • Motivas-te perante esses objetivos ou convences-te de que não vais conseguir alcançá-los?

 

Será que te surpreendeste com as tuas respostas?

 

A nossa mente inconsciente é responsável pelos resultados que atingimos, por construir comportamentos e atitudes adequados para que alcances o teu objetivo. Se tu estimulares, negativamente, o teu cérebro, como esperas alcançar resultados? Se tu próprio não acreditas que é possível, não vais produzir ações que te conduzam nesse sentido. Por outro lado, se o estimulares de forma positiva, vais ser capaz de alcançar o teu objetivo! Sem dúvida nenhuma!!

 

Para que a tua mente inconsciente te conduza à realização do teu objetivo….

  • Cria um pensamento focado naquilo que queres atingir!
  • Cria um cenário! Imagina que esse objetivo já foi alcançado e fala sobre ele, tendo isso em conta! Permite-te explorar algumas sensações: como te sentirias nesse momento, o que verias, etc.

 

Espero que estas dicas te ajudem e que contribuam para o teu sucesso!

 

Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos, nas redes sociais!